Polícia

4 de março de 2019 09:18

Menores de 15 e 16 anos são apreendidos após troca de tiros com policiais militares

Fato foi registrado na noite de domingo em estrada de barro no Benedito Bentes

↑ Dos 13.364 usuários atendidos no HGE, 9.269 foram casos clínicos - Foto: Reprodução

No início da madrugada desta segunda-feira (4), dois menores de idade foram apreendidos após tentativa de homicídio, de latrocínio e associação criminosa no Benedito Bentes. De acordo com o boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) os dois e mais três suspeitos atiraram contra carro de vítima, vindo a furar o pneu traseiro esquerdo.

Uma vítima da ação dos suspeitos se dirigiu até a Base Comunitária do conjunto Selma Bandeira e relatou aos militares que foi vítima de tentativa de assalto quando transitava por uma estrada de barro entre o bairro da Garça Torta e o conjunto Carminha, para onde se dirigia.

Cinco pessoas saíram da mata e ordenaram que o dono do veículo parasse. Como não parou, eles atiraram e acabaram acertando o pneu traseiro esquerdo. Quando a guarnição chegou ao local, houve troca de tiros com a polícia.

Dois menores, um de 15 anos e outro de 16, foram apreendidos. Os outros três conseguiram fugir. O de 15 anos, com um disparo nas costas, foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde ficou internado para passar por cirurgia de retirada do projétil.

O de 16 foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado pela prática de atos infracionais análogos aos delitos de tentativa de homicídio, tentativa de latrocínio e associação criminosa.

O adolescentes ferido portava um revólver calibre 38 que teve três munições deflagradas e duas intactas.

Fonte: Tribuna Hoje com Ciosp / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH