Polícia

28 de fevereiro de 2019 13:50

Alagoas terá esquema de segurança reforçado por mais de 8 mil agentes durante Carnaval

Aumento do efetivo, barreiras e fiscalizações estão programados para o período

↑ Cidades que atraem grande número de turistas terão reforço nas fiscalizações (Fotos: Sandro Lima)

O Plano operacional de segurança integrada durante o período do Carnaval foi anunciado pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) na manhã desta quinta-feira (28) que conta com o aumento do efetivo, barreiras e fiscalizações na programação.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, o efetivo para a festa momesca será reforçado com mais de 8 mil agentes de segurança espalhados por diversos municípios do estado. Nos locais onde a festa atrai grande quantidade de turistas e foliões, como nos litorais alagoanos e cidades onde há concentração de blocos de rua também terão aumento de policiais.

Barreiras fixas e guarnições volantes do Batalhão de Trânsito Rodoviário estarão em pontos estratégicos, com o objetivo de diminuir o número de acidentes e inibir o consumo de álcool por pessoas que estejam conduzindo veículos.

Segundo o secretário, o planejamento é fundamental para que as ações sejam desenvolvidas de uma forma mais eficiente, reduzindo assim o número de ocorrências de qualquer natureza. “É nossa obrigação garantir a tranquilidade à população alagoana. Teremos um Carnaval bonito com tranquilidade e segurança, o planejamento já vem sendo feito há alguns meses”, pontuou.

6.627 policiais militares farão a segurança no estado, com 709 viaturas. O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Sampaio, frisou que o reforço na segurança não vai prejudicar o policiamento ordinário. “A Roda no Bairro irá cobrir normalmente a orla, e não haverá mudanças. A população contará com o apoio do 190 que terá toda a estrutura e também não será alterado”.

“O Bope ficará na região metropolitana de Maceió para qualquer intervenção policial. Nesta sexta-feira, a tropa já começa a se deslocar”, emendou.

Na Polícia Judiciária, o reforço contará com 1.155 policiais civis, com 360 veículos. No Corpo de Bombeiros 284 militares fazem o reforço, 71 guarda-vidas e 39 viaturas.

A fiscalização dos bombeiros nas estruturas onde haverão eventos fechados começa amanhã. Todo esse efetivo fica disponível nos polos da folia. Sobre os plantões para o registro de ocorrência, serão 24 centrais funcionando a partir desta sexta-feira (1), bem como também nos polos onde haverá Carnaval.

Fonte: Tribuna Hoje / Ana Paula Omena

Comentários

MAIS NO TH