Polícia

27 de fevereiro de 2019 16:09

Traficantes trocam tiros com a Polícia Militar e são presos em Maragogi

Ação ocorreu na rodovia AL-101 Norte, no distrito Barra Grande, por volta das 3h40 da madrugada desta quarta

↑ Drogas e espingarda apreendidas pelos militares do 6º BPM (Foto: Ascom PM/AL)

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante após uma perseguição e uma troca de tiros na madrugada desta quarta-feira (27), no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas. A ação ocorreu na rodovia AL 101 Norte, no distrito Barra Grande, por volta das 3h40 da madrugada, quando policiais do 6º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na região e se depararam com um veículo com dois jovens em atitude suspeita.

De acordo com os militares, ao dar ordem para encostar o carro, os suspeitos aceleraram o veículo e começaram a fugir no sentido ao distrito Peroba. Começou assim uma perseguição e segundo os PMs, os acusados efetuaram um disparo de arma de fogo. As equipes do Pelopes e da Radiopatrulha reagiram efetuando quatro tiros, que atingiram o pneu do carro dos suspeitos.

Conforme informaram os policiais, os suspeitos tentaram jogar a arma (espingarda calibre 12) que ficou danificado ao cair no asfalto e eles também jogaram uma sacola com dois tabletes de maconha. Na abordagem, um dos suspeitos se machucou no queixo e a boca ao cair no chão da pista.

Os acusados foram identificados como Alexandre Santana da Silva, de 26 anos e Luan Lucas Santana da Silva, 20 anos. Além da arma e das drogas, os PMs apreenderam o veículo modelo Prisma, de cor cinza e placa OYQ 3856. A droga totalizou 1kg792g.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 92º Distrito Policial de Maragogi, no Centro da cidade litorânea, onde a Polícia Civil registrou o caso como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Será investigado ainda se os jovens fazem parte de alguma organização criminosa.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Litoral Norte

Comentários

MAIS NO TH