Polícia

22 de fevereiro de 2019 20:46

Messias recebe Centro Integrado de Segurança Pública

Governador afirmou que Cisp é, na atualidade, uma das principais ferramentas da Segurança Pública

↑ Cisp de Messias é o 17º entregue em Alagoas - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (22), em Messias, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Trata-se da 17ª unidade entregue em Alagoas. O Programa Força Tarefa também foi lançado no município.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram investidos R$ 1,8 milhão em recursos do Tesouro Estadual na construção do Cisp de Messias, que vai reforçar o policiamento e ações de combate ao crime na Região Metropolitana.

O governador afirmou que o Cisp é, na atualidade, uma das principais ferramentas da Segurança Pública que atuam diretamente na redução dos índices de violência no Estado. “Essa política pública fortalece as ações da Segurança, integra as polícias, aumenta o efetivo delas e garante mais tranquilidade para as pessoas”, afirmou Renan Filho.

Os Cisps funcionam 24 horas, garantindo assim que as pessoas busquem, a qualquer hora do dia ou da noite, os serviços oferecidos pela Segurança Pública. O novo prédio, que abriga as polícias Civil e Militar no mesmo ambiente, garante condições dignas de trabalho aos servidores, além de equipamentos modernos.

Messias fica situado na Região Metropolitana de Maceió e tem uma população de mais de 16 mil habitantes. A implantação do CISP irá fortalecer ainda mais as ações de combate ao crime na região. “Messias foi escolhido para receber o CISP em decorrência de sua posição geográfica estratégica para a Segurança Pública. Fortalecer o policiamento aqui gera reflexos positivos em Flexeiras e em grande parte da Região Metropolitana de Maceió”, observou o secretário Lima Júnior.

“Esse CISP é um marco na Segurança Pública de Messias. Tenho certeza que nosso município não mais constará no mapa da violência. Existirá uma Messias antes e outra depois do CISP”, afirmou o prefeito. Ele lembrou, ainda, que o município cedeu o terreno para a construção do Centro Integrado.

Prestigiaram, ainda, a solenidade o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio; do Corpo de Bombeiros, André Madeiro; o perito-geral da Perícia Oficial de Alagoas, Manoel Melo; e o secretário executivo de Políticas de Segurança Pública, delegado Manoel Acácio Júnior; dentre outras autoridades.

Também estiveram presentes a delegada-geral Adjunta da PC, Kátia Emanuelly, o gerente da Academia da Polícia Civil, delegado Antonio Carlos Lessa, o corregedor-geral Valdeks Pereira, delegado titular de Messias, José Carlos Sales, o ex-delegado da cidade, Ivanildo Inácio de Brito, e o superintendente Administrativo e Financeiro, delegado Francisco Amorim.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH