Polícia

Homem é preso após quebrar vidros de viatura policial

Alcoolizado Manoel Messias teria demonstrado raiva por conta da ação policial em desfavor do seu amigo

Por Com agências com Tribuna Hoje 07/02/2019 11h02
Homem é preso após quebrar vidros de viatura policial
Reprodução - Foto: Assessoria
Manoel Messias de Santana da Silva, de 35 anos, foi detido em Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas, nesta quarta-feira (6), após ter danificado uma viatura da Polícia Civil. Segundo informações do delegado Rômulo Andrade , o homem utilizou um tijolo de construção e quebrou os vidros do veículo.

O fato aconteceu no Povoado Tapera do Itiúba, na zona rural do município, após policiais civis cumprirem um mandado de busca e apreensão na casa de um homem identificado apenas como “Cabeção”. Ele é suspeito de ameaçar moradores da localidade com armas de fogo.

De acordo com o delegado, o homem teria aproveitado o distanciamento dos policiais da viatura e, motivado pelo consumo excessivo da bebida alcoólica, demonstrou raiva por conta da ação policial em desfavor do seu amigo. "Além de resistir à prisão ainda desacatou e ameaçou os policiais".

O suspeito foi encaminhado para 84º Distrito Policial de Igreja Nova. Ele deve responder por dano qualificado ao patrimônio público, desacato, desobediência, resistência à prisão e ameaça. A pena pode chegar a 8 anos de prisão.

Esta não foi a primeira vez que Manoel Messias foi preso, conforme a polícia, ele já teria ateado fogo em casa, destruindo todo o imóvel. E em outro momento, cortou o dedo da mão direita com um facão. O homem afirmou que fez isso porque estava bêbado.

Por conta disso, o delegado Rômulo Andrade afirmou que vai ingressar com pedido na Justiça para que Manoel seja submetido a um exame de sanidade mental.