Polícia

5 de janeiro de 2019 11:29

Ações da Lei Seca recolhem 23 CNHs em Maceió

Além dos recolhimentos, o BPTran flagrou 12 pessoas dirigindo sem habilitação

↑ Primeira das ações aconteceu na Avenida Dona Constança, no Poço (Foto: Ascom BPTran)

A Operação Lei Seca realizou duas ações da Lei Seca na noite de sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5). Foram 466 veículos abordados e um total de 23 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) recolhidas. A Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia de Trânsito, e o Departamento Estadual de Trânsito participaram das ações que fazem parte da Operação Verão.

A primeira ação aconteceu na Avenida Dona Constança no bairro do Poço e a segunda ocorreu na Avenida Juca Sampaio no Barro Duro.

Dos 466 veículos abordados que tiveram seus condutores revistados, também foram feitos 466 testes de alcoolemia. Dois veículos foram removidos ao pátio do Detran por conta de direção perigosa e apenas uma prisão por embriaguez foi registrada.

No entanto, 19 pessoas se recusaram ao teste com o etilômetro e quatro testes deram resultado com medidas administrativas como consequência.

Foram também emitidos 93 autos de infração por várias irregularidades de trânsito e 12 condutores flagrados sem habilitação, o que o BPTran considera bastante preocupante.

Ao todo, 24 condutores foram autuados e retirados de circulação por situação de alcoolemia e um foi encaminhado à delegacia por dirigir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

Fonte: Tribuna Hoje com Ascom BPTran / Texto: Bruno Martins

Comentários

MAIS NO TH