Polícia

18 de dezembro de 2018 14:50

Jovem suspeito de furtar loja em Palmeira dos Índios é detido

José Francisco Carneiro dos Santos Júnior, de 22 anos, é conhecido como 'Juquinha'

↑ 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (Foto: Ascom PC/AL)

Equipe de policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, sob o comando do delegado Alexandre Leite, e com o apoio de policiais militares do 10º BPM, prenderam José Francisco Carneiro dos Santos Júnior, 22 anos, conhecido por “Juquinha”.

O suspeito teria praticado crime de furto qualificado no estabelecimento comercial “Emanoel Importados”, na madrugada de segunda-feira (17), após arrombar a loja. Câmeras de segurança flagraram “Juquinha” saindo do local do crime com os materiais furtados.

Logo após serem informados sobre o fato criminoso, os policiais civis iniciaram diligências para localizar o suspeito. Durante todo o dia, foram realizadas várias buscas para encontrá-lo.

Por volta das 20h, “Juquinha” foi visto entrando na casa do pai. Imediatamente, os policiais cercaram o local e chamaram o pai dele. Este autorizou a entrada na casa e mostrou o cômodo onde o filho estava.

No momento da prisão, “Juquinha” não ofereceu resistência e com ele estava uma parte dos materiais furtados. Ele confessou o delito e disse aos policiais onde estava guardado outra parte dos materiais, informando ainda que o restante foi vendido durante o dia.

Segundo o delegado Alexandre Leite, o próximo passo é encontrar e prender as pessoas que compraram os materiais furtados.

Ele lembra que o crime de receptação é permanente, ou seja, hoje, amanhã ou daqui a 10 anos, se o indivíduo for pego com qualquer material fruto de crime será imediatamente preso em flagrante.

Alexandre Leite afirma ainda que “se combatermos os receptadores, esses criminosos que roubam e furtam para vender os materiais irão parar de agir, pois não terão para quem vender os produtos de ilícitos”.

Fonte: Ascom PC/AL

Comentários

MAIS NO TH