Polícia

16 de dezembro de 2018 17:54

Guardas são instruídos sobre inteligência na segurança pública

Assunto abordado capacita agentes para tomar decisões estratégicas, táticas e operacionais

↑ Foto: Divulgação

Na semana passada, os alunos do Curso de Adequação Legal para o Porte de Armas da Guarda Municipal de Maceió receberam instruções de Noções Básicas de Inteligência de Segurança Pública. O assunto abordado capacita os agentes para tomar decisões estratégicas, táticas e operacionais.

Segundo o coordenador de Ensino e Instrução da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Alexandre Moreira, o conhecimento adquirido pelos guardas possibilita o uso do serviço de inteligência em diversas áreas de atuação. “Queremos preparar a Guarda Municipal para trabalhar no mesmo nível de todos os órgãos de Segurança Pública das esferas federal e estadual, principalmente para um intercâmbio de dados e informações”, explicou.

Como resultado das aulas, os alunos foram capacitados para colher dados referentes às áreas com altos índice de vulnerabilidade, violência e criminalidade. Além dos serviços básicos da Guarda Municipal, as instruções poderão ser aplicadas ainda no ordenamento do trânsito e no apoio à Fiscalização de Posturas.

O guarda André Soares avaliou o aprendizado. “É de extrema importância para nós que somos operadores de segurança com a Guarda Municipal, porque vamos aplicar no nosso dia a dia, fazendo a segurança pública em Maceió. Com o apoio das policias estaduais, faremos o policiamento preventivo, ajudando a construir uma cidade mais segura”, disse.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH