Polícia

28 de novembro de 2018 17:48

Dois morrem após fuga e troca de tiros com a PRF entre Atalaia e Capela

Um dos suspeitos veio a óbito em decorrência da troca de tiros e outro devido à colisão

↑ Troca de tiros e acidente aconteceram na tarde desta quarta (28) na AL-210 (Foto: Cortesia)

 

Atualizada às 18h40

Na tarde desta quarta-feira (28), durante uma perseguição policial na AL-210, entre os municípios alagoanos de Atalaia e Capela, um veículo que tentava escapar de uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) perdeu o controle e bateu em uma árvore. Duas pessoas morreram na ocorrência.

Segundo informações da  PRF, um dos suspeitos veio a óbito em decorrência do confronto a tiros com a polícia e outro devido à batida do veículo na árvore. Ainda de acordo com a PRF, os suspeitos estariam a caminho das cidades de Atalaia e Capela para cometerem assaltos.

A assessoria da PRF informou que os policiais não ficaram feridos após a perseguição. De acordo com testemunhas, os dois suspeitos teriam furtado o veículo acidentado – um Gol de cor preta e de placa não identificada – quando a PRF iniciou a perseguição. O carro sobrou contra uma plantação de eucaliptos e, em seguida, colidiu na árvore.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) enviou três viaturas ao local para os procedimentos cabíveis. O S erviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou à imprensa que um helicóptero e uma ambulância de Suporte Básico foram acionados para o socorro às vítimas, porém os suspeitos já estavam em óbito quando os socorristas chegaram ao local.

O Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados para perícia e recolhimento dos corpos. As identidades dos mortos não foram divulgadas.

Quadrilha

Segundo a PRF informou em nota à imprensa, os suspeitos mortos faziam parte de uma quadrilha identificada após levantamentos realizados pelo setor de Inteligência da própria PRF e do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) em Rio Largo. Segundo os levantamentos, a quadrilha estava envolvida em diversos crimes no Estado, entre eles: roubo a carga, assalto a ônibus interestadual e assaltos a diversos estabelecimentos comerciais.

A ação iniciou a partir da informação de que a quadrilha havia roubado um veículo HB20, por volta das 13h no município de Rio Largo. Após o roubo, os suspeitos abandonaram o HB20 e seguiram em outro veículo para o município de Atalaia com o intuito de realizarem alguns assaltos na região, quando foram abordados pelos policiais na Rodovia Estadual que dá acesso ao município, próximo ao povoado Olho D’Água, em Atalaia.

Ao identificarem o veículo, os policias deram ordem de parada, mas os suspeitos desobedeceram.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH