Polícia

Operação deflagrada em Alagoas e outros estados quer coibir o tráfico em escolas

Até o momento, quatro pessoas foram presas, sendo duas em Maceió e outras duas em Arapiraca

Por Com assessoria com Tribuna Hoje 13/11/2018 09h23
Operação deflagrada em Alagoas e outros estados quer coibir o tráfico em escolas
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (13), em todo o Brasil, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas em escolas e imediações. Mandados de busca, prisão e apreensão estão sendo cumpridos, inclusive, em Alagoas. De acordo com as primeiras informações, os trabalhos no estado são coordenados pelos delegados Fabrício Nascimento, do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral (NIDG), e Vinícius Ferrari, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), e devem durar todo o dia.

Até o momento, quatro pessoas foram presas em Alagoas, sendo duas em Maceió e outras duas em Arapiraca, na região Agreste, durante o cumprimento de oito mandados de prisão expedidos pela 15ª Vara Criminal de Maceió.

Equipes da Delegacia de Combate ao Narcotráfico, Tigre, Asfixia e Oplit participam da operação em Alagoas. Estão sendo cumpridas ordens de prisão, mandados de busca e apreensão, ações de rua com apuração de denúncias e eventuais prisões em flagrante. A operação foi batizada em todo o Brasil de Anjos da Lei, em referência ao filme de policiais que se infiltram em escolas para proteção às crianças contra as drogas. Nos meses de junho e julho, durante a primeira etapa da operação, 108 pessoas foram presas e mais de 70 kg de drogas foram apreendidas no país. As informações sobre esta etapa da operação “Anjos da Lei” serão confirmadas nacionalmente pelo Ministério da Justiça.