Polícia

13 de setembro de 2018 16:08

Moradores do povoado São Bento estão assustados com onda de violência

Nos últimos 30 dias bandidos já assaltaram três mercadinhos, roubaram vários celulares de populares e, inclusive, enfrentaram policiais com troca de tiros

↑ Povoado São Bento em Maragogi (Foto: Carlos Rosa / Cortesia)

O povoado de São Bento, porta de entrada do município de Maragogi, ao lado do rio Salgado, terra das famosas bolachas e sequilhos, antes considerado o mais pacato dos povoados da região, está vivendo uma onda de violência jamais vista, sobretudo, no que se refere a assaltos e roubos. Nos últimos 30 dias bandidos já assaltaram três mercadinhos, roubaram vários celulares de populares e, inclusive, enfrentaram policiais com troca de tiros. Tudo isso está deixando moradores amedrontados e mudando o comportamento da população.

Foi o que aconteceu na noite de quarta-feira (12), quando uma intensa troca de tiros entre bandidos e policiais deixou os moradores do povoado muito assustados. Tudo começou quando os policiais receberam uma denúncia de que dois homens, portando armas de fogo, andavam pelas ruas internas de São Bento, hostilizando e amedrontando as pessoas. Os militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), lotados no 6º Batalhão, foram até o local e no patrulhamento foram recebidos à bala.

Uma intensa troca de tiros teve inicio e os disparos assustaram a população. Com o avanço dos policiais, que acuaram os dois criminosos em alguns becos,
os suspeitos recuaram e tiveram que fugir em direção ao manguezal do rio Salgado. Os militares foram também em direção ao mangue, mas os criminosos conseguiram fugir.

Com mais esse caso, a população está assustada com a onda de crimes que vem ocorrendo em São Bento. Semana passada dois bandidos invadiram um mercadinho, levaram dinheiro do caixa, celulares dos clientes e ameaçaram os proprietários do estabelecimento. Foram presos 24 horas depois quando ainda comemoravam o sucesso do assalto.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH