Polícia

10 de setembro de 2018 17:35

Criminosos são presos após sequestrarem empresário em São Luís do Quitunde

Prisões foram feitas pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) em Maceió

↑ Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar de Alagoas (Foto: Anderson Góes / Ascom PMAL)

Um criminoso ferido e um preso. Esse foi o resultado da rápida ação de uma guarnição da Radiopatrulha, depois de receber uma informação de que três criminosos tinham roubado um carro e sequestrado seu proprietário, em São Luís do Quitunde, na noite de domingo (9). Horas depois, já na madrugada desta segunda-feira (10), dois homens foram presos, quando um dos suspeitos ficou ferido em uma troca de tiros, e um terceiro conseguiu fugir. A vítima, um empresário do município, foi encontrada na mesma noite, amarrado em um canavial.

Relatório da Rp informa que os dois criminosos foram identificados como Gerando de Almeida Torres, 28 anos, e Matheus Bruno de Oliveira, 21 anos. O roubo do veículo, seguido do sequestro do condutor, aconteceu em São Luís do Quitunde na noite do domingo. Por volta da meia-noite, uma guarnição da Radiopatrulha foi informada a respeito de um carro que havia sido roubado e que estava nas proximidades da Avenida Cachoeira do Meirim, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Ainda de acordo com a guarnição, os policiais foram informados que o dono do veículo estava sendo levado junto pelos criminosos. Após avistar o veículo, a guarnição iniciou uma perseguição contra os criminosos pelas ruas do bairro. Na Via Expressa, os suspeitos abandonaram o carro em frente ao campo do Corinthians e começaram a trocar tiros com os policiais.

Logo após a ação, um dos criminosos fugiu dois não conseguiram sair do veículo. Um deles chegou a ser baleado no ombro e foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Bendito Bentes. De acordo com o relatório do Ciosp, o proprietário do veículo roubado foi amarrado em um matagal e vendado pelos criminosos. O homem acabou sendo encontrado por um caçador que passava pela região.

O carro e os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram reconhecidos pela vítima. A polícia encontrou com a dupla um revólver calibre 38 com cinco munições, sendo 3 pinadas e duas deflagradas. Os suspeitos foram autuados em flagrante delito por roubo majorado pelo sequestro de pessoas e emprego de arma de fogo.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH