Polícia

9 de setembro de 2018 18:03

Suspeito de matar Silvânio Barbosa trabalhava como vendedor ambulante

Vítima teria comprado cadeiras, a partir disso iniciado relacionamento

↑ Henrique Matheus da Silva Souza, 18 anos, suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), é paraibano e teria vindo a Alagoas para trabalhar como vendedor ambulante (Foto: Cortesia)

Henrique Matheus da Silva Souza, 18 anos, suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), é paraibano e teria vindo a Alagoas para trabalhar como vendedor ambulante. Segundo a polícia, o suspeito teria conhecido a vítima em umas das vendas e iniciado a relação.

De acordo com com o tenente Cascudo, da Polícia Militar da Paraíba, o jovem vendia cadeiras e viajava pelos estados do Nordeste comercializando as peças. “A informação é que ele já vendeu cadeiras para a vítima e foi a partir disso que iniciaram o relacionamento e começaram a trocar mensagem por telefone”, conta.

Ainda segundo a polícia, o suspeito teria recebido uma ligação do vereador o convidando para passar uns dias em Alagoas. Henrique, estava na cidade de Pombal, na Paraíba, quando teria recebido a ligação.

“Esse teria sido o segundo encontro entre os dois. Aí ele já viajou para Alagoas com a intenção de roubá-lo e matá-lo”, disse o policial.
Ainda de acordo com informações do PM, o suspeito não tinha passagem pela polícia antes do crime. “Ele é réu primário, nunca teve envolvimento com nada ilegal”, ressalta.

Após quebra de sigilo telefônico do aparelho celular do vereador, a polícia identificou uma ligação para a Paraíba, na sexta-feira (07), possivelmente horas após o assassinato.

SEPULTAMENTO

O corpo do vereador Silvâvio Barbosa (MDB) foi no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes. O velório começou ainda no sábado (8), às 23h. O sepultamento foi às 16h deste domingo, (9), no Memorial Parque Maceió, no mesmo bairro. Amigos, familiares, eleitores e conhecidos do vereador acompanham o enterro.

Vereador Silvânio Barbosa (MDB) (Foto: Divulgação)

O CRIME

O vereador Silvânio Barbosa (MDB), também candidato a deputado estadual por Alagoas, foi encontrado morto na manhã do último sábado (8), em seu apartamento no Condomínio Central Park, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O assessor dele chegou ao imóvel e avistou o corpo do parlamentar estendido no chão com perfurações.

Policiais do 5º Batalhão Militar foram acionados e constataram o crime. O vereador teria sido vítima de arma branca e o imóvel tinha sinais de roubo. Haviam perfurações de faca na região das costas.

Fonte: Da redação

Comentários

MAIS NO TH