Polícia

9 de setembro de 2018 09:47

Homem preso na Paraíba confessa assassinato de Silvânio Barbosa

Henrique Matheus confessou que assassinou o vereador para roubar seus pertences

↑ Silvânio Barbosa foi vítima de arma branca (Foto: Sandro Lima/arquivo)

O homem suspeito de assassinar o vereador por Maceió Silvânio Barbosa (MDB) foi preso em Pombal, no Sertão da Paraíba Ele foi identificado como Henrique Matheus da Silva Sousa. O vereador foi encontrado morto em seu apartamento neste sábado (8). Os policiais da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (PMAL) informaram que o homem confessou o crime. Ele estava com o veículo da vítima, um Honda Civic branco e outros bens do vereador.

Assassino confesso foi preso na Paraína. (Foto: Divulgação/Deic)

Henrique Matheus teria afirmado que executou Silvânio Barbosa com mais de 50 facadas e roubou o carro para cometer assaltos. Ele foi abordado pelos militares por apresentar atitudes suspeitas e acabou preso ainda na noite de sábado depois que os policiais pesquisaram a placa do carro de descobriram que se tratava do veículo do vereador morto.

O suspeito teria afirmado que se relacionada com Silvânio Barbosa há 15 dias e, ao ver a quantidade de bens que ele guardava em sua residência, planejou o crime. No momento do crime o vereador ainda teria oferecido R$ 10 mil para que não fosse morto, mas Henrique Matheus o executou e roubou o dinheiro, roupas, oito relógios e dois celulares.

Pertences do vereador apreendidos com o suspeito. Objetos roubados do vereador Silvânio Barbosa foram apreendidos com suspeito de matá-lo, na Paraíba (Foto: Tenente Sávio Cascudo/Divulgação)

O assassino confesso foi levado para a Delegacia de Pombal onde ficou aguardando a chegada dos agentes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

Em nota, a Secretária de Estado da Segurança Pública informou que o crime está elucidado:

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA MORTE DE SILVÂNIO BARBOSA

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirma a elucidação da morte do vereador de Maceió Silvânio Barbosa.

As equipes da Polícia Civil de Alagoas, comandadas pelos delegados Fábio Costa e Eduardo Mero, com apoio das Polícias Civil e Militar da Paraíba, prenderam envolvido no crime, recuperaram o veículo e outros pertences da vítima.

Equipes da Deic ainda realizam diligências neste domingo a fim de elucidar totalmente o crime.

Todos os detalhes da investigação que culminaram com a prisão serão repassadas à imprensa durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), na SSP, às 11 horas.

Participarão os delegados responsáveis pelo caso e a cúpula da Segurança Pública.

Fonte: Redação / Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH