Polícia

4 de setembro de 2018 13:09

Suspeito de aplicar golpes em compradores de imóveis é preso

Investigações policiais apontam que Rômulo lucrou mais de R$ 200 mil

↑ Rômulo Silva Pimentel foi preso na manhã desta terça-feira (04), em Maceió ( FOTO: CORTESIA)

Foi preso na manhã desta terça-feira (04) por policiais civis da Divisão Especial de Divisão e Capturas – Deic, um homem identificado como Rômulo Silva Pimentel, dando cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Maceió.

Investigações contra o suspeito durou cerca de dois meses, sendo constatado por meio do Sistema de Boletins de Ocorrência – SISPOL, que ele já havia dado golpe em pelo menos dez vítimas.

O delegado Thiago Prado, que coordenou a investigação, aponta que Rômulo fazia anúncios de venda de terrenos no site eletrônico OLX, e em seguida ludibriava a vítima levando-a até o local de um terreno de terceiro.

Em seguida, o criminoso conduzia o comprador até o Cartório de Registro de Imóvel e fazia o reconhecimento de firma de um falso contrato de compra e venda, dando uma aparência de licitude ao golpe.

Com essas ações, o criminoso lucrou mais de R$ 200 mil. A Polícia Civil orienta que caso outras vítimas reconheçam o autor, compareçam à sede da Deic, no bairro Santa Amélia, para prestar depoimento.

Fonte: Tribuna Hoje / Com agências

Comentários

MAIS NO TH