Polícia

20 de agosto de 2018 21:22

Novo comando do 6º BPM intensifica ações de patrulhamento em praias do Litoral Norte

Ação mais importante foi volta do patrulhamento nas praias de Maragogi com bugre

↑ Foto: Reprodução

Duas importantes ações na área de segurança pública marcaram o primeiro fim de semana da mudança do comando do 6º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Maragogi. A primeira aconteceu na própria cidade e outra em São Miguel dos Milagres, onde policiais militares intensificaram a segurança para coibir, principalmente, a ação de criminosos que abordam turistas para a prática de furtos. Os dois municípios são aqueles que mais atraem visitantes de toda a Costa dos Corais em Alagoas.

A ação mais importante foi volta do patrulhamento nas praias de Maragogi com um veículo bugre, que voltou a ser realizado depois de uma rápida ação do novo comandante do 6º BPM, Major Mário César Palmeira, que ao assumir a unidade encontrou o veiculo inutilizado devido a um problema mecânico. O veículo, que foi alugado pela Prefeitura no início do ano e cedido a PM para realizar o patrulhamento das praias apresentou problemas mecânicos e estava recolhido ao pátio da unidade militar aguardando reparos.

Inclusive, a volta do patrulhamento das praias foi uma das reivindicações do Costa dos Corais Convention, em uma reunião que aconteceu mês passado entre o trade turístico e a cúpula da segurança pública, encabeçada pelo secretário, Coronel Lima Júnior. Na reunião o presidente da Associação Brasileira da Industrial Hoteleira (ABIH), Milton Vasconcelos Neto, cobrou melhorias no policiamento e principalmente no patrulhamento das praias.

Assim esse foi o primeiro fim de semana que o policiamento recebeu o reforço de um bugre, veículo usado para se chegar mais facilmente aos locais com dificuldades de acesso, como as praias isoladas de Maragogi. O patrulhamento, que tem o objetivo de dar mais segurança, mostra uma preocupação, sobretudo, dos pequenos furtos que acontecem na orla. A volta do patrulhamento das praias trouxe tranquilidade aos turistas e empresários de hotelaria, medida que foi aplaudida pelo trade turístico.

“É importante que os moradores das cidades do litoral e os turistas se sintam seguros”, afirma o novo comandante do 6º BPM, major Mário Palmeira, que assumiu o comando há menos de quinze dias.  Ele garantiu que essas ações vão continuar e vão se intensificar com a proximidade da alta temporada. O 6º BPM, responsável pelo policiamento nos municípios da região Norte, conta com um efetivo de 170 policiais militares.

Fonte: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH