Polícia

14 de agosto de 2018 11:12

Justiça condena homem por assaltar adolescentes na Pitanguinha

O réu já havia sido condenado por homicídio, e por este motivo, o juiz não concedeu o direito de recorrer em liberdade

↑ Tribunal de Justiça de Alagoas (Foto: Itawi Albuquerque / Dicom do Tribunal de Justiça de Alagoas)

O réu Fernando Timóteo dos Santos, conhecido como “Dão”, foi condenado a quatro anos e nove meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo roubo de um aparelho celular. O crime ocorreu no dia 12 de dezembro do ano passado. A decisão, do juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3a Vara Criminal da Capital, foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (14).

De acordo com os autos, duas adolescentes retornavam do colégio quando foram surpreendidas pelo acusado, no bairro da Pitanguinha. Ele simulou a todo momento que estava armado, puxou o braço de uma das vítimas e ameaçou que atiraria caso as jovens gritassem.

Pessoas que presenciaram o fato acionaram a Polícia Militar, que o prendeu o em flagrante. Em seu interrogatório, o homem confessou o crime.

Segundo o juiz Carlos Henrique, “a empreitada criminosa foi realizada em local movimentado, o que demonstra certa audácia do acusado, tratando o ato delituoso de forma leviana”. O réu já havia sido condenado por homicídio, e por este motivo, o juiz não concedeu o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: Dicom TJ

Comentários

MAIS NO TH