Polícia

9 de agosto de 2018 09:10

Filho é preso depois de forjar sequestro e extorquir a própria mãe em Maceió

Outros dois homens que seriam os falsos sequestradores também foram detidos durante a ação da polícia

↑ Ilustração

João Felipe Pacheco, de 27 anos, foi preso por agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) depois de forjar o próprios sequestro e extorquir a mãe para pagar uma dívida de drogas com traficantes, em Maceió. Além da “vítima” do suposto sequestro, outros dois homens também foram presos por participação no crime. Eles seriam os “sequestradores”.

O caso foi registrado nesta quarta-feira (8), depois que a Gerência de Recursos Especiais (GRE) da PC/AL receber um alerta da Central de Flagrantes. A mãe de João Felipe foi até a Central de Flagrantes denunciar que seu filho estava sendo mantido em cárcere privado e só seria liberado mediante o pagamento de R$ 2 mil.

Os agentes, coordenados pelos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, foram acionados e acompanharam o pagamento do resgate, que ocorreu próximo a um motel nas imediações do terminal rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa. O pagamento foi acompanhado pelos agentes, que abordaram os suspeitos após a saída da mãe.

Foram presos em flagrante Igor Ewerton Soares da Silva, 25, e Ivaldo da Silva, 25, que estavam em um veículo Uno prata, onde também estava a ‘vítima’. Com eles foram apreendidos 3kg de maconha. Depois de ser preso, João Felipe teria confessado que planejou o sequestro para extorquir a mãe porque devia dinheiro de compra de drogas a Ewerton Soares e Ivaldo da Silva.

João Felipe foi autuado por extorsão e associação criminosa, enquanto Igor Ewerton e Ivaldo da Silva foram autuados por extorsão, associação criminosa e tráfico ilícito de entorpecentes. Os acusados e o material apreendido foram levados para a Coordenadoria da Corregedoria de Polícia Judiciária (Code).

Confira o vídeo que mostra a ação da polícia:

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH