Polícia

18 de julho de 2018 16:05

Reunião entre OAB-AL e secretário discute suposta ligação de advogados com facções

Encontro acontece nesta quinta-feira (19) durante o período da tarde

↑ (Foto: Reprodução)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) agendou para esta quinta-feira (19), no prédio sede da Seccional, em Jacarecica, uma reunião com o Secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social em busca de maiores esclarecimentos sobre a suposta ligação de advogados com facções criminosas.

Também foram feitos contatos com a Secretaria do Gabinete Civil para tratar do assunto. A instituição nunca se furtou ou se furtará em combater toda e qualquer ilegalidade. Nada obstante, não permitirá que supostas atuações irregulares isoladas comprometam a imagem do profissionalismo, ética e a luta diária dos mais de 16 mil advogados de Alagoas. O problema do sistema penitenciário deve ser analisado sobre uma perspectiva muito maior e mais complexa.

Outrossim, a OAB Alagoas, como preconiza o Código de Ética, não pode confirmar ou passar qualquer informação sobre o recebimento de representações, análises e processos que devem tramitar em sigilo até o julgamento em definitivo. De qualquer forma, a entidade garante que os procedimentos são analisados com afinco e o necessário cuidado, se dispondo a penalizar o advogado não comprometido com a ética e com a lei.

Por fim, a Ordem afirma e reafirma que não precisa de intermediadores para discutir com qualquer autoridade os problemas de interesse da sociedade. Nosso compromisso é com o Estado Democrático de Direito e com a Constituição Federal.

Fonte: Assessoria da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas

Comentários

MAIS NO TH