Polícia

13 de julho de 2018 14:50

Homens armados tentam assaltar casa de secretária de educação de Paulo Jacinto

Suspeitos roubaram caseiro e tentaram utilizá-lo para entrar na casa principal

↑ Foto: Ilustração

Quatro homens armados invadiram na noite de quinta-feira (12), a fazenda da secretária de Educação do município de Paulo Jacinto, Silvana Uchôa Veiga. De acordo com as primeiras informações, os criminosos chegaram a levar pertences de um dos funcionários, mas não conseguiram invadir a casa da secretária.

Segundo informações repassadas pelo 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais receberam uma ligação informando que a fazenda havia sido invadida por quatro homens armados.

Os militares informaram ainda que os meliantes teriam invadido e roubado a casa do caseiro, José da Silva Aquino, e obrigado o mesmo a bater à porta da secretária, pedindo ajuda. No entanto, Silvana e a filha Clarissa Veiga disseram aos policiais que perceberam uma movimentação estranha e não abriram a porta.

Os criminosos fugiram sem conseguir entrar na casa principal da fazenda. A polícia estava fazendo rondas para localizar os suspeitos, quando avistou um carro em alta velocidade. De acordo com os militares, os suspeitos abandonaram o veículo e atiraram contra eles e acabaram fugindo por uma área de mata.

No veículo abandonado, os PMs encontraram uma TV, quatro celulares, aparelho de DVD que pertence ao caseiro da fazenda e seis munições.

A filha da secretária, que é secretária de cultura do município, Clarissa Veiga, disse que a fazenda não chegou a ser assaltada. “A fazenda é próxima à área urbana, a um quilômetro. Não chegamos a ser assaltadas, foi uma tentativa. Mas os criminosos roubaram o morador e usaram ele como isca para entrar na casa principal”.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Lucas França

Comentários

MAIS NO TH