Polícia

28 de junho de 2018 16:46

Instalação de escâneres corporais causa suspensão de visitas no Cyridião Durval

Medida gera mais segurança e celeridade nos procedimentos de revista

↑ Estado investe em melhores condições de trabalho para os agentes penitenciários (Foto: Jorge Santos / Agência Alagoas)

A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que as visitas aos internos no Presídio Cyridião Durval, situado no complexo prisional, em Maceió, serão suspensas neste final de semana, em virtude da instalação dos escâneres corporais (body scan).

A instalação do equipamento propicia melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários, celeridade nos procedimentos de revista e mais segurança para os visitantes, custodiados e servidores penitenciários.

O titular da Seris, coronel Marcos Sérgio de Freitas, destaca a reestruturação do sistema prisional alagoano, conforme preconiza a Lei de Execução Penal.

“O Estado tem investido na aquisição de materiais e na modernização dos presídios. Com melhores condições de trabalho os agentes penitenciários fortalecem a segurança dentro e fora das unidades prisionais e promovem a ressocialização dos custodiados”, afirma o coronel Freitas.

Fonte: Agência Alagoas / Texto: Victor Costa

Comentários

MAIS NO TH