Polícia

2 de abril de 2018 16:51

Lei Seca promove mais de 900 testes de alcoolemia na Semana Santa em Alagoas

30 situações de alcoolemia foram registradas e cinco pessoas foram presas por embriaguez ao volante

↑ Operação foi intensificada na capital e no interior do Estado (Foto: Reprodução)

A Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), em parceria com a Polícia Militar, promoveu ações em bairros da parte alta e baixa de Maceió e no município de Arapiraca durante o feriado da Semana Santa, com o propósito de salvar vidas e reduzir o índice de acidentes no trânsito.

Ao todo, 941 veículos foram abordados e seus condutores revistados; 986 testes de alcoolemia foram realizados; 19 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e 236 autos de infrações lavrados por diversas irregularidades de trânsito.

Segundo o coordenador da Lei Seca em Alagoas, Emanuel Costa, durante a Semana Santa foram constatadas 30 situações de alcoolemia, com cinco prisões por embriaguez ao volante, 21 recusas ao teste do bafômetro e quatro medidas administrativas. “Começamos a trabalhar de forma intensiva para reduzir o número de acidentes desde o início da semana. Continuamos durante todo o feriadão e tivemos um saldo bastante positivo. Podemos considerar que as pessoas estão mais conscientes, mesmo tendo cinco prisões por embriaguez ao volante e o grande número de pessoas submetidas ao teste do etilômetro”.

O coordenador salientou que, durante as abordagens do feriadão, observou o alto índice de condutores que estão se revezando para ser o motorista da rodada. “Percebemos que já existe uma mudança de comportamento. Vários condutores falaram durante a abordagem que não haviam ingerido bebida alcoólica porque eram os motoristas da vez. Isso é ótimo para todos”.

Fonte: Tribuna Hoje com Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH