Polícia

12 de março de 2018 17:24

Menor é apreendido após Ronda no Bairro interceptar assalto a ônibus

Pertences das vítimas foram recuperados e encontram-se na Central de Flagrantes I, no Pinheiro

↑ Material foi recuperado e arma apreendida (Foto: Assessoria do Ronda no Bairro)

Policiais do Programa Ronda no Bairro interceptaram um assalto a ônibus no Jacintinho, próximo a TV Ponta Verde, na manhã desta segunda-feira (12). Um  homem e um menor de idade armados entraram no coletivo da empresa São Francisco que faz a linha Rio Novo/Ponta Verde, por volta das 10h.

Após o motorista do coletivo avistar a patrulha motorizada (moto) do Ronda, parou o veículo, os bandidos empreenderam fuga no sentido Jacintinho/ Reginaldo. O menor D. R. da S., de 17 anos, foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, no Pinheiro, onde foram realizados os procedimentos legais. O seu parceiro, conhecido na região como “Neguinho”, conseguiu se evadir do local.

Os pertences das vítimas foram recuperados e encontram-se na Central.

O programa

O Ronda no Bairro é um programa do Governo de Alagoas e está sob a competência das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev); da Segurança Pública (SSP); da Assistência Social (Seades) e da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A área comercial do Jacintinho foi o marco inicial do programa, desde o dia 4 de janeiro, 60 militares da reserva e da ativa realizam rondas realizam rondas a pé, de moto e de bicicleta em dois turnos de serviço. A população aprovou o sistema de segurança empregado. As pessoas agora andam tranquilas nas áreas patrulhadas, voltaram a frequentar a Praça do Mirante do bairro, interagem e participam das atividades planejadas pela equipe de Articulação e Mobilização Social.

No dia 10 de março, o programa assumiu as áreas comerciais do Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica. Nesse segundo território de atuação, 132 agentes de proximidade irão realizar rondas a pé, de moto e de bicicleta, modalidades padrão do programa, em dois turnos de serviço. Todas as abordagens são filmadas e encaminhadas para um servidor do Instituto de Tecnologia e Informação (Itec).

Fonte: Assessoria do Ronda no Bairro

Comentários

MAIS NO TH