Polícia

9 de março de 2018 08:53

Polícia caça ciganos no Sertão de Alagoas

Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, onde foram qualificadas e liberadas

↑ Caçada começou na madrugada Foto: Ítalo Temóteo (cortesia)

Agentes civis da delegacia regional de Delmiro Gouveia, com apoio de policiais militares, estão cumprindo vários mandados de busca, apreensão e prisão em desfavor de um grupo de ciganos que estariam provocando terror em cidades sertanejas.

A operação teve início na madrugada desta sexta-feira (9), na Vila do Cigano, no Bairro Bom Sossego, em Delmiro Gouveia. Cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia, onde foram qualificadas e liberadas.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, a operação foi desencadeada depois de um trabalho de investigação que contou com denúncias anônimas.

O grupo é acusado de amedrontar a população com ameaças e mostrando armas de fogos.

Os mandados foram expedidos pelo juiz Bruno Acioly, titular da 2ª Vara da Comarca de Delmiro Gouveia.

A operação contou com policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Rádio Patrulha (RP) e Policiais Civis. O trabalho foi coordenado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o Major Anaximandro Tenório.

Durante a ação policial, as armas não foram encontradas com os acusados. Dos cinco investigados, dois têm passagens pela polícia e foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia, onde foram realizadas as qualificações e depois colocados em liberdade.

 

 

Fonte: Tribuna Hoje / Davi Salsa

Comentários

MAIS NO TH