Polícia

Número de assassinatos cai durante o período do Carnaval em Alagoas

196 casos de ocorrências envolvendo vias de fato foram registradas pela PM

Por Com agências com Tribuna Hoje 15/02/2018 13h17
Número de assassinatos cai durante o período do Carnaval em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas anunciou os números da violência, na manhã desta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa, na sede do órgão. De acordo com os dados estatísticos, houve uma redução no índice de assassinatos no Estado no Carnaval deste ano, de 47 homicídios para 27, quando comparado a 2017, representando uma queda de 42,6%.

No primeiro dia do festejo carnavalesco foram registrados quatro homicídios, no segundo dia foram sete e no dia seguinte dois; mais seis no quarto dia e oito no dia posterior.

As cidades com maior violência foram Maceió com 11 assassinatos, seguido de Rio Largo com três, Taquarana com dois.

Em Coqueiro Seco, Jundiá, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Olivença, Penedo, Piranhas, Santana do Ipanema, São José da Laje e Senador Rui Palmeira houve um assassinato em cada um desses municípios.

A tabela estatística apresentada mostrou ainda outros casos envolvendo violência.  Sendo 125 casos de contravenções, 102 casos de violência contra a mulher, 68 de perturbações de sossego alheio, 56 ocorrências de roubo e 56 de ameaça.

Também, 41 de lesão corporal, 34 de tráfico de drogas, 21 de porte e posse ilegal de arma, 20 de dano, 19 de disparo de arma de fogo, 196 casos de vias de fato, 19 violação de domicílio, 17 furtos e 12 desacatos, bem como outras relacionadas ao trânsito.