Polícia

Cabo PM que matou esposa com sete tiros tem prisão decretada

Expedita da Silva, 37, foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos

Por Com agências com Tribuna Hoje 26/01/2018 12h09
Cabo PM que matou esposa com sete tiros tem prisão decretada
Reprodução - Foto: Assessoria
O cabo PM Ivan Augusto teve a prisão decretada na manhã desta sexta-feira, 26, após matar a esposa Expedita da Silva, de 37 anos, que chegou a ser socorrida e encaminhada consciente para o Hospital Geral do Estado (HGE) no dia 19 deste mês, mas veio a falecer na última quarta-feira (24). Vizinhos contaram que ouviram pelo menos sete disparos de arma de fogo. O porteiro do condomínio onde eles residiam no bairro do São Jorge, chegou a presenciar o policial militar fugir da cena do crime em alta velocidade em seu veículo e ainda gritar: "Chamem a polícia, matei minha esposa". Parentes da vítima comentaram que o relacionamento do casal era bastante conturbado e regado a ciúmes da parte dele. "Ele não queria que minha irmã trabalhasse, ainda chegou a alugar um ponto comercial, mas ameaça os homens que apareciam no estabelecimento. A escolha do local seria pela proximidade dele fazer rondas policiais, o que facilitaria ele a controlar", comentou  João Celso, irmão de Expedita. [caption id="" align="aligncenter" width="300"] Ivan matou esposa no apartamento onde mora, no São Jorge, Maceió. (Foto: Arquivo Pessoal)[/caption]

Ivan Augusto foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e deve seguir para o Presídio Militar, no bairro Cidade Universitária.

O delegado Robervaldo Davino disse que parte do inquérito será remetida à Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente, já que a filha do PM vinha sofrendo agressões. "Tanto a esposa quanto a filha sofriam agressões por parte dele. Mais um motivo para ser punido".  O crime foi inclusive presenciado pela filha, que ainda teria chegado a pegar na arma do pai implorando que parasse.

O réu será enquadrado no crime de feminicídio.