Polícia

Radiopatrulha apreende espingarda e drogas com indivíduos na parte alta

Suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol

Por Assessoria 13/01/2018 16h57
Radiopatrulha apreende espingarda e drogas com indivíduos na parte alta
Reprodução - Foto: Assessoria

Nessa sexta-feira (12), as equipes RP 03 e 04 do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) prendeu um indivíduo e apreendeu uma espingarda e drogas no conjunto Jardim Saúde, bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió.

Os militares chegaram até o local onde estavam os indivíduos após denúncias anônimas e um minucioso levantamento realizado pelo Serviço de Inteligência da Unidade. Após perceberem a presença policial, os infratores tentaram se evadir do local pelos telhados das casas vizinhas, um deles, o menor de idade, portava uma arma de fogo, mas foram interceptados e arma apreendida.

Logo após conseguir deter os infratores, os policiais voltaram à casa onde eles estavam. No local, foram encontradas munições, balança de precisão, blocos com anotações da venda de drogas, uma quantidade de entorpecentes e várias sacolas plásticas para o acondicionamento do material ilícito.

Após algumas indagações, os indivíduos indicaram outro endereço no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, onde estaria sendo armazenada mais uma quantidade de drogas. Após a devida autorização, os militares realizaram uma busca domiciliar, e no quintal da casa encontraram mais entorpecentes.

No total, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, dez munições de mesmo calibre, sendo nove intactas e uma pinada, 645 gramas de maconha, uma pequena quantidade de crack, dois celulares, uma balança de precisão, blocos de anotações e embalagens para guardar as drogas.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. No local, Wesley Vitor Braga, de 20 anos, foi autuado pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, enquanto o adolescente de 16 anos foi autuado por Atos Infracionais análogos aos mesmos crimes e ainda por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Veículo recuperado

Nessa sexta-feira (12), a equipe RP Comando, do BPRp, conseguiu recuperar um veículo roubado, que estava abandonado dentro de uma mata no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió. Os militares chegaram até o local após denúncias anônimas e logo constataram que a Honda Hornet 600, de cor preta, estava com placa adulterada e com queixa de roubo ou furto.

Diante do fato, a motocicleta foi levada à Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro do Tabuleiro do Martins, para as medidas cabíveis.