Polícia

Militares do BPTran apreendem duas armas de fogo em bairros de Maceió

Apreensões foram realizadas entre a tarde de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta

Por Fonte: Assessoria da Polícia Militar de Alagoas 25/10/2017 15h24
Militares do BPTran apreendem duas armas de fogo em bairros de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) apreenderam duas armas de fogo em bairros distintos de Maceió. Dois indivíduos foram presos. As apreensões foram realizadas entre a tarde de terça-feira (24) e a madrugada desta quarta-feira (25).

Na madrugada desta quarta-feira (25), José Gerônimo dos Santos Filho, de 18 anos, foi detido pelas guarnições da Força Tática da Unidade após denúncias de que ele teria circulado pelas ruas do conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, portando uma arma de fogo.

Os militares conseguiram identificar a residência onde o indivíduo mora e após ter a autorização da mãe dele foi realizada a busca domiciliar. Após a averiguação, um revólver calibre 38 foi encontrado, atrás do guarda-roupa, com numeração suprimida e duas munições, sendo uma deflagrada.

Diante do fato, o infrator foi conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado pelo crime de Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Já na tarde de terça-feira (24), o grupamento dos Águias e a Supervisão do BPTran prenderam Fabiano Correia Ramalho de Azevedo, de 42 anos, na avenida Comendador Leão, no bairro do Poço, por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Fabiano estava numa Ford Ranger, de cor azul, em atitude suspeita quando foi abordado durante patrulhamento de rotina. Os policiais identificaram que o veículo estava devidamente licenciado, e após realizarem a buscar veicular, encontraram uma pistola Glock, calibre 380, sem registro e com 16 munições.

O infrator foi então encaminhado à Central do Farol para a realização dos procedimentos cabíveis e no local foi constatado ainda que Fabiano de Azevedo já possui outras passagens pela polícia pelos crimes de Estelionato, Ameaça e Difamação. O veículo foi levado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).