Polícia

PC prende homem e apreende menor que roubaram e tentaram matar taxista em Maceió

Adolescente apreendida foi localizada com celular roubado da vítima

Por Fonte: Tribuna Hoje com Assessoria da Polícia Civil de Alagoas 25/10/2017 16h47
PC prende homem e apreende menor que roubaram e tentaram matar taxista em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas prendeu um casal que roubou e tentou assassinar um taxista em Maceió. Wericles de Sá Delfino, 20 anos, conhecido como “Erik”, e a sua namorada, uma menor de 16 anos, pegou o táxi por volta das 22h no dia 23 de setembro deste ano, em um supermercado localizado no bairro da Gruta de Lourdes e solicitou uma corrida ao Conjunto Eustáquio Gomes.

Na entrada do conjunto, renderam o taxista, anunciaram o assalto com uso de uma arma branca. A vítima tentou reagir e teve roubado seu aparelho celular, uma quantia em dinheiro, e táxi, que foi abandonado na mesma noite no bairro de Chã da Jaqueira. O taxista foi agredido com socos, chutes e golpes de faca, um dos quais atingiu seu pulmão e o deixou internado em estado grave no Hospital Geral do Estado.

A adolescente apreendida durante a ação foi localizada com o celular roubado da vítima, no bairro Cidade Universitária, e ao ser ouvida sobre o crime, confessou a participação.

“O casal teve a prisão decretada, por terem sido identificados como autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida contra um taxista que fazia ponto na parte alta da capital. Eles entraram no táxi e ao chegar às imediações da Churrascaria Porteira do Gaúcho tentaram executar o motorista e o roubaram. Wericles de Sá Delfino responde também pelo crime de tráfico de entorpecentes e atualmente trabalhava em um hotel na Pajuçara”, disse o delegado Thiago Prado, da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc).

Thiago Prado disse ainda que, com a investigação, foi possível colher imagens das câmeras de segurança do local, sendo possível identificar os autores do crime se dirigindo ao lugar onde a vítima aguardava passageiros.  Populares também contribuíram através do Disque Denúncia – 181.