Polícia
Exame de necropapiloscopia confirma que corpo achado é de sargento desaparecido
Célio Cícero Valdemar, de 50 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (19)
Atualizada às 19h15
O resultado do exame de necropapiloscopia realizado no corpo encontrado na manhã desta terça-feira, 24, entre os municípios de São Luiz de Quitunde e Flexeiras foi concluído no final da tarde. O cadáver é do Sargento da Polícia Militar de Alagoas Célio Cícero Valdemar, de 50 anos, desaparecido desde a última quinta-feira, 19, quando veio trazer a filha em Maceió.
Segundo os papiloscopistas Rogério Castro e Marcelo Casado, responsáveis pelo exame, assim que o corpo chegou ao IML de Maceió foi realizada a coleta das digitais do cadáver. Em seguida o material foi levado para o Instituto de Identificação onde os papiloscopistas compararam com as digitais da ficha civil da carteira de identidade do sargento. Após uma criteriosa análise o resultado deu positivo.
De acordo com a assessoria da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, o sargento foi vítima de instrumento perfuro-contudente por projétil de arma de fogo e por instrumento contudente não identificado.
Com a identificação oficial e a conclusão do exame de necropsia, o corpo do sargento será liberado para sepultamento.
Sargento não foi mais visto após vinda a Maceió
Célio Cícero Valdemar deixou sua filha no Tabuleiro do Martins, bairro da parte alta da capital, e se encaminhou a um supermercado atacadista, local onde foi filmado pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento comercial. Ele voltaria para sua residência, mas não foi mais visto com vida.
Ele chegou a realizar uma ligação telefônica, porém, logo em seguida, o telefone do militar não recebeu mais chamadas, que caíam direto na caixa postal. Ele vestia calça jeans e uma camisa vermelha listrada.
Seu veículo era um Volkswagen Gol preto de placas NLW-2572. O monitoramento da Secretaria de Segurança Pública tem registro do carro pela última vez passando pelo município de Flexeiras. Célio era lotado em São Miguel dos Milagres, município do Litoral Norte de Alagoas.
SSP emite nota de pesar
"É com profundo pesar que a Secretaria de Estado da Segurança Pública informa a morte do sargento PM Célio Cícero Valdemar, de 47 anos. Ele desapareceu no último dia 19 e foi encontrado morto em uma estrada vicinal entre os municípios de Flexeiras e São Luiz do Quitunde, nesta terça-feira (24). A Segurança Pública reafirma o empenho das Polícias Civil e Militar e das equipes de Inteligência, que desde a informação do desaparecimento do sargento estiveram mobilizadas nas buscas. Agora os trabalhos são para identificar os autores, descobrir a motivação para o crime e, assim, elucidar o caso. O secretário, coronel Lima Júnior, em nome de toda a Segurança Pública, presta suas sinceras condolências à família e amigos do sargento Célio, se colocando à disposição para o que for necessário. O sargento Célio era um homem de bem, honesto e um profissional exemplar que irá deixar uma lacuna na corporação e no seio familiar. A Segurança Pública não medirá esforços para esclarecer o crime e punir os responsáveis."
Nota de pesar da Polícia Militar (Imagem: Assessoria da Polícia Militar de Alagoas)
Informações de velório e sepultamento do militar (Imagem: Assessoria da Polícia Militar de Alagoas)
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano