Polícia

SSP/AL apresenta detalhes da prisão de mais de 20 envolvidos em homicídios

Prisões foram realizadas pela Polícia Militar e por equipes de delegacias distritais

19/09/2017 19h57
SSP/AL apresenta detalhes da prisão de mais de 20 envolvidos em homicídios
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou, durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira (19), os detalhes das prisões de 20 pessoas envolvidas em furtos, assalto, tortura, tentativas de homicídios e homicídios na capital, além da apreensão de três adolescentes. As prisões foram realizadas por equipes da Polícia Militar e por equipes das delegacias distritais da capital e também pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

A gerente de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, delegada Ana Luíza Nogueira, repassou os nomes e detalhes da prisão de dez pessoas e apreensão de dois menores. Ela explicou que as prisões foram realizadas por vários Distritos Policiais nos últimos dias e tiveram como alvo suspeitos de tentativas de homicídios, roubo e tráfico de drogas. “As tentativas de homicídios são investigadas pelos Distritos Policiais e reunimos os casos mais recentes para dar cumprimento aos mandados de prisão. O objetivo foi evitar que os infratores logrem êxito no crime e também reprimir que homicídios ocorram”, disse.

Foram presos Joseilton José dos Santos, de 41 anos, Marcelo Viana Ferreira de Lima, de 23 anos, Claudevan dos Santos Silva, de 34 anos, Josenildo Barbosa da Silva, de 25 anos, Osmar Souza dos Santos, de 27 anos, José Jorge Felix de Carvalho, de 33 anos, Erivaldo de Souza Vasconcelos, 27 anos, Wilson Barbosa Nepomuceno, de 25 anos, Elizângela Nascimento Felizardo, de 38 anos e Crislanne da Silva, de 27 anos. Também foram apreendidos os menores A.A.L.L, de 17 anos, e F.C.S.S., de 16 anos. Ambos são acusados de envolvimento em tentativa de homicídio.

Já o coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), delegado Fábio Costa, apresentou o trabalho realizado pela DH nas últimas semanas. Foi apreendido o adolescente C.E.S.S., de 17 anos, no dia 18 de setembro, no bairro do Benedito Bentes. Ele é suspeito de envolvimento na morte e esquartejamento de Yessamin Sara Pereira da Silva, crime ocorrido em maio deste ano no mesmo bairro.

Já Josenildo Barbosa da Silva, de 25 anos, conhecido como “Cabulosinho”, Wellington da Silva Santos, de 22 anos, e Jorge Anderson da Silva Pimentel, de 21 anos, foram presos no dia 14 deste mês por ter torturado e assassinado Isac Araújo Tavares, no dia 22 de maio no Benedito Bentes.

Rodrigo do Nascimento Almeida, o “Neguinho Bina”, de 18 anos. A prisão ocorreu no dia 5 setembro no bairro do Vergel do Lago. José Erique Ferreira de Lima, de 28 anos, foi preso no dia 17 de setembro no bairro de Ipioca. Jeferson do Nascimento Gomes, de 22 anos, foi preso no dia 04 deste mês. Já Madson dos Santos de Souza, de 21 anos, foi preso no dia 08 pela Polícia Militar em Penedo por ter cometido um homicídio em Maceió em 2015.

O delegado também informou detalhes da prisão de Osmar Souza dos Santos, de 27 anos, conhecido como “Pica Pau”, José Clóvis dos Santos Silva, de 26 anos, conhecido como “Zé Pretinho”, e de Alexandre Henrique Costa dos Santos, de 42 anos.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, falou da importância das operações integradas realizadas, que mostram um resultado expressivo de combate ao crime de homicídio na capital. “Prestamos contas apresentando o resultado de operações integradas realizadas pelos distritos da polícia, que demonstram que a Polícia Civil está um passo à frente, prendendo quem pratica homicídios e também quem tenta e não consegue. Esse trabalho representa que a Segurança Pública cumpre seu papel de fazer com que o crime de homicídio fique impune”, finalizou.