Polícia
Agentes penitenciárias de Alagoas aprimoram técnicas operacionais
Grupo de intervenção feminino será criado no Presídio Santa Luzia para otimizar os trabalhos no cárcere
O curso de capacitação para agentes femininas do Santa Luzia acontece na unidade prisional e visa aprimorar a execução de procedimentos de rotina. Defesa pessoal, manejo e uso de armamento letal e não letal, intervenção em unidade prisional e algemagem são algumas das técnicas operacionais abordadas durante as aulas ofertadas pela Escola Penitenciária.
Agentes penitenciários e prestadores de serviço com renomada experiência, inclusive em âmbito internacional, ministram os conteúdos dos cursos. Destaque para os instrutores Damásio Abreu, José Rubens e Roberto Alves, além da supervisora, cap. Danilva Cláudia. De acordo com a chefe da unidade, agente Geórgia Hilário, a iniciativa da Seris qualifica ainda mais as servidoras.
"Nunca houve um curso operacional voltado exclusivamente para o público feminino. Fizemos um planejamento com secretário da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio de Freitas, e estamos aprimorando as técnicas para fortalecer a segurança no cárcere. Estou muito satisfeita. O curso vai possibilitar a criação de um grupo de intervenção feminino na própria unidade".
A agente penitenciária Cinthya Moreno revela o entusiasmo de fazer parte da primeira turma da capacitação. "Com as instruções recebidas irei disseminar o conhecimento no dia a dia e atuarei com mais segurança. Sem dúvidas, é um privilégio participar desta iniciativa", concluiu a servidora. Hilário ressalta que a segunda turma do curso está formada e, em breve, as aulas serão iniciadas.
Mais lidas
-
1Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
2Enquete!
Camila, Sacha e Yuri na Roça: quem vai sair de A Fazenda 16?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Quebrou o pescoço
Jovem morre após perder o controle da moto em Arapiraca
-
5Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?