Polícia

Polícia investiga se mãe teria espancado menina de 3 anos, internada no HGE

A criança foi internada na semana passada e precisou ser levada para a UTI

Por Tribuna Hoje 14/09/2017 08h49
Polícia investiga se mãe teria espancado menina de 3 anos, internada no HGE
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma menina de 3 anos está internada na ala infantil do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, apresentando hematomas graves. A Polícia Civil investiga se a criança foi espancada pela mãe biológica.

A criança foi internada na semana passada e precisou ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A tia da menina é quem tem a guarda. Ela teria informado aos funcionários do HGE e ao Conselho Tutelar que os hematomas foram causados por uma queda.

Os conselheiros da II Região teriam informado que a informação não é verdadeira. O relatório médico do HGE diz que os ferimentos apresentados não são de queda. “Tamanhas lesões não são provocadas por uma queda”, diria o documento.

A menina passou por exames de sangue para que seja investigado se existe alguma patologia, mas o resultado foi negativo.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) deve apontar as causas dos ferimentos. Foi realizado um exame de corpo delito e o Conselho Tutelar aguarda o resultado para que seja comprovada a ação criminosa.

Ao ser perguntada se quer receber a tia, a menina estaria fazendo sinal negativo com a cabeça.