Polícia

Polícia deflagra operação conjunta na parte alta de Maceió

Ação resultou na prisão de dez pessoas e na apreensão de dois adolescentes

Por Ascom PCAL 14/09/2017 10h49
Polícia deflagra operação conjunta na parte alta de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma operação integrada desencadeada nas primeiras horas destas quinta-feira (14), em Maceió, resultou na prisão de dez pessoas e na apreensão de dois adolescentes, envolvidos em  tentativas de homicídios.

Cerca de 120 policiais civis do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), dos distritos policiais de parte alta da cidade e delegacias especializadas, foram coordenados pela delegada Ana Luíza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária da Região Metropolitana, e sob o comando dos delegados especializados e distritais: Maria Angelita, Maria Tereza, Denisson Albuquerque, Barbara Arraes, Fabio Costa, Teila Rocha, Eduardo Méro, Antônio Edson, Bruno Emílio e Gustavo Henrique.

A força-tarefa contou também com o apoio de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e grupamento aéreo.

Foram presos: Claudevan dos Santos Silva, conhecido como “Van”, de 34 anos; Crislane da Silva, 27 anos, conhecida como “Lico”, acusada de tráfico de drogas; Elizangela Nascimento Felizardo, de 38 anos, também acusada de tráfico de drogas; Josenilton José dos Santos, 43 anos; Josenildo Barbosa da Silva, 24 anos, conhecido como “Nildo” e “Irmão Cabulosinho”; Osmar Souza dos Santos, 27 anos, Marcelo Ferreria de Lima, 23 anos, Erivaldo de Souza Vasconcelos, 27 anos, e Wilson Barbosa Nepomuceno, o “Bam”, de 25 anos.

Foram ainda apreendidos dois adolescentes, um com 16 anos, acusado de tentativa de homicídios e posse ilegal de arma de fogo e um outro adolescente de 17 anos, acusado de tentativa de homicídio.

Mais uma pessoa foi presa, mas ainda não teve seu nome divulgado.

De acordo com a Ana Luíza Nogueira, a operação desta manhã foi a continuação de uma ação passada realizada na parte baixa de Maceió.

“A ação de hoje foi sequencia de uma operação realizada há 15 dias, na parte baixa de Maceió. Desta vez, atingimos a parte alta e visamos o combate à tentativa de homicídios, uma vez que a tentativa pode evoluir e por fim resultar no crime homicídio, aumentando os índices de crimes violentos letais intencionais”, esclareceu.

Segundo a delegada, a ação ainda está em andamento e novas prisões podem ocorrer ao longo do dia.