Polícia

Seprev confirma fuga de quatro adolescentes da Unidade de Internação Masculina

Socieducandos voltavam de atividades escolares quando amordaçaram fiscal e pegaram as chaves do alojamento

Por Fonte: Assessoria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência 08/09/2017 14h56
Seprev confirma fuga de quatro adolescentes da Unidade de Internação Masculina
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem, por meio desta nota, confirmar a fuga, na manhã desta sexta-feira (8), de quatro adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas na Unidade de Internação Masculina (UIM), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Os socioeducandos envolvidos no fato estavam retornando das atividades escolares quando renderam um fiscal, amordaçando-o, e pegando as chaves do alojamento. Eles aproveitaram a ocasião para pular o muro da unidade com o auxílio de uma tereza -  corda feita com lençóis.

Cinco adolescentes participaram do fato, porém, graças aos trabalhos dos agentes socioeducativos, apenas quatro deles conseguiram efetuar a fuga. A Polícia Militar já foi acionada e as buscas pelos adolescentes iniciadas na região.

Um Boletim de Ocorrência será registrado na Central de Flagrantes do bairro do Pinheiro e uma sindicância interna instaurada para investigar a fundo os motivos e as causas da fuga.

A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a segurança das unidades, que será reforçada, e com a integridade física e moral dos adolescentes, bem como dos seus servidores.