Polícia

Arthur Lira afirma desconhecer discussão sobre ministério

Parlamentar alagoano é um dos líderes de um bloco que conta com a participação do Podemos e do PTdoB no Congresso Nacional

Por Carlos Amaral 06/09/2017 08h14
Arthur Lira afirma desconhecer discussão sobre ministério
Reprodução - Foto: Assessoria

Com cada vez mais destaque dentro da base de apoio ao governo Michel Temer no Congresso Nacional, o deputado federal Arthur Lira teve seu nome ventilado ontem (5) na imprensa como provável novo titular da Secretaria de Governo da Presidência da República. Contudo, o parlamentar negou essa tratativa.

Em contato com a reportagem da Tribuna Independente, Arthur Lira afirmou desconhecer até mesmo a existência de conversas sobre esse tema.

“Não comigo! Não que eu saiba”, enfatizou.

O parlamentar alagoano é um dos líderes de um bloco que conta com a participação do Podemos e do PTdoB no Congresso Nacional, cuja postura tem sido de lealdade ao presidente Michel Temer. Juntos, os três partidos – com o PP, de Arthur Lira – possuem 65 deputados federais e sete senadores.

Outro fator que leva à possibilidade de alguém desse bloco assumir alguma pasta de maior importância no governo Michel Temer – mesmo que não seja o deputado Arthur Lira – é o descontentamento do grupo em relação aos espaços que ocupam na Esplanada dos Ministérios. Algo já noticiado com certo volume pela imprensa nacional.

O atual titular da Secretaria de Governo de Michel Temer, pasta que possui status de ministério, é Antônio Imbassahy, do PSDB baiano.

Se a nomeação de Arthur Lira venha se realizar, Alagoas passará a contar com três ministros.