Polícia
Polícia prende homem suspeito de assassinato no sertão
Uma espingarda foi apreendida durante cumprimento de mandado

Na manhã da última quinta-feira (24), policiais civis da delegacia regional de Santana do Ipanema, coordenados pelo delegado João Marcello, prenderam Aloízio da Silva, conhecido como “Peba”, 48 anos, acusado de matar José Francisco Ferreira, conhecido por “Barão”, em fevereiro de 2009.
Ele foi preso na Rua da Barragem, naquele município, em cumprimento a mandado de prisão.
De acordo com as investigações, “Peba” teria assassinado o vizinho em razão de uma discussão pelo fato de que “Barão” teria soltado fogos de artifício. .
Após o desentendimento, “Peba” foi até sua residência, pegou uma espingarda de fabricação caseira e efetuou um disparo contra “Barão”, que veio a falecer dias depois no Hospital de Arapiraca.
O acusado estava foragido desde então, chegando a residir alguns anos no Estado de São Paulo, e retornando a Santana do Ipanema, onde foi preso.
Na residência de “Peba” foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, sendo lavrado auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Em depoimento, ele afirmou que se tratava da mesma arma utilizada no homicídio.
O delegado regional esclareceu que informações sobre o paradeiro do foragido chegaram à polícia por meio e denúncias anônimas. “Este é mais um exemplo da efetividade desta ferramenta, demonstrando que a parceira entre a sociedade e os órgãos da Segurança Pública permite uma resposta rápida e efetiva no combate ao crime”, concluiu.
Mais lidas
-
1'O Jogo da Viúva'
História real que chocou toda Valência é o novo filme da Netflix
-
2Construção desordenada
'Espigões' na orla de Maceió em xeque
-
3Vem por aí!
O que acontece com Cecília e Laís em 'Vale Tudo': casal passará por duas tragédias na novela
-
4Fim do mistério!
O que aconteceu com o irmão de Heleninha Roitman em Vale Tudo?
-
5Moradores de Penedo
Acidente no Trevo do Polo, em Marechal Deodoro, deixa duas vítimas fatais