Polícia

Polícia Federal deflagra a operação Transmorfo em Alagoas e Sergipe

Alvo da ação é emissão de documentos falsos

24/08/2017 10h26
Polícia Federal deflagra a operação Transmorfo em Alagoas e Sergipe
Reprodução - Foto: Assessoria

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na amanhã desta quinta-feira (24), a operação Transmorfo. Realizada em conjunto pelas superintendências de Alagoas e Sergipe, ela cumpriu um Mandado de Prisão Preventiva, um Mandado de Condução Coercitiva e três Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Aracaju.

Segundo a assessoria de comunicação da PF em Alagoas, a partir da utilização de Certidão de Nascimento falsa, o investigado que se identifica como Jorge Luiz Godoy – cuja real identidade permanece desconhecida – teria obtido a emissão de documentos de identidade, CPF, titulo de eleitor, certificado de reservista, registro profissional de corretor de imóveis, bem como constituído empresas.

“Após ser intimado a prestar esclarecimentos à PF em Alagoas no ano de 2012, antes de prestar depoimento o investigado mudou-se para o estado de Sergipe sem qualquer aviso”, explica a assessoria da PF no estado.

Ainda de acordo com a PF em Alagoas, as investigações não identificaram nenhuma outra atividade ilícita praticada pelo personagem fraudulentamente criado, “afora a própria utilização dos documentos falsos, razão pela qual solicita-se informações acerca da verdadeira identidade pessoa que se identifica como Jorge Luiz Godoy, as quais poderão ser prestadas às superintendências da PF em Alagoas ou Sergipe”.

Segundo a assessoria de comunicação da PF, quem conhecer Jorge Luiz Godoy (foto), mesmo que por outro nome, deve comunicar às autoridades policiais.