Polícia

Operação prende homem e apreende 45 kg de maconha na Chã de Bebedouro

Drogas em posse de José David Vieira de Lima, estavam em sítio próximo à sua residência

Por Ascom / SSP-AL 24/08/2017 21h09
Operação prende homem e apreende 45 kg de maconha na Chã de Bebedouro
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, deflagrada nesta quinta-feira (24), conseguiu desarticular um grupo envolvido com o tráfico de drogas na capital. José David Vieira de Lima, de 31 anos, foi preso e com ele as equipes apreenderam 45 kg de maconha.

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), o serviço de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e o 4º Batalhão da Polícia Militar e duraram cerca de um mês. A operação foi deflagrada na tarde de hoje e contou com a participação de equipes da DRN, 4º Batalhão, CPC, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Tigre e do Grupamento Aéreo.

O serviço de Inteligência recebeu a informação que José David havia recebido uma grande quantidade de drogas, que estariam escondidas em um sítio que fica próximo à sua residência, localizada na Chã de Bebedouro. As equipes realizaram buscas no local e conseguiram apreender a droga e uma balança de precisão.

O delegado Gustavo Henrique, da DRN, explicou que José David fazia parte de um grupo responsável pelo tráfico de drogas na região. A investigação terá continuidade e outros membros do grupo podem ser presos.

“Mais uma vez a droga veio de Sergipe para ser distribuída em Alagoas. Os entorpecentes chegam aos estados vizinhos e são trazidos de forma fracionada para o estado”, destacou o delegado Gustavo Henrique.

O preso foi levado para a sede da DRN, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado por tráfico de drogas.

(Foto: Ascom / SSP-AL)