Polícia

19 de agosto de 2017 18:46

Cabo da PM socorre família após acidente de trânsito em rodovia de Pilar

Cabo PM Ramires Eugênio prestou socorro a uma família que tinha acabado de sofrer um acidente na BR-101

Ao sair de serviço e retornar para sua residência, na sexta-feira (18), o cabo PM Ramires Eugênio, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), prestou socorro a uma família que tinha acabado de sofrer um acidente de trânsito em um trecho da BR-101, no município de Pilar.

Ramires percebeu uma movimentação estranha de um veículo que deixou a pista e adentrou em um matagal, o qual geralmente é utilizado para desmanche de veículos. Seu instinto policial acabou falando mais alto e, após se equipar de colete e arma de fogo, decidiu averiguar o que se tratava.

Para surpresa do militar, que julgava ser um possível assalto ou sequestro, ele se deparou com uma família, dentre eles uma criança de apenas 1 ano e seis meses, dentro de um veículo vermelho que tinha tombado e caído na ribanceira.

“Fiquei atônito com a cena e vendo aquelas pessoas em desespero, não pensei duas vezes e, apesar de toda a dificuldade do mau tempo e do local, além do risco de o carro virar, consegui retirar o bebê que estava dentro do carro e fui para a pista pedir ajuda”, explicou o militar.

Muitas pessoas, mesmo ele fardado e com o bebê no colo, hesitaram em parar, porém com a ajuda de um caminhoneiro que passava ali, os pais também conseguiram ser resgatados.

“Apesar do susto, deu tudo certo. Mesmo cansado após um dia inteiro de trabalho, prestar socorro a alguém mesmo com o risco da própria vida, faz parte da missão do policial militar, presenciar o alívio dessa família e saber que consegui ajudá-los é gratificante, nada consegue pagar”, exaltou aliviado o cabo Ramires.

Uma equipe da 1ª Companhia foi deslocada para prestar apoio ao militar, bem como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local da ocorrência, isolando a área. Mesmo com todo o susto, o casal e o bebê não se feriram.

Fonte: Ascom / PM-AL

Comentários

MAIS NO TH