Polícia

Secretaria de Segurança segue no encalço para identificar bandidos

Residência do Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, foi invadida no último sábado por trio criminoso

Por Tribuna Hoje, com agências 07/08/2017 09h01
Secretaria de Segurança segue no encalço para identificar bandidos
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas segue no encalço para identificar o trio crimonoso que participou da invasão à casa do Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, no último sábado. 

O secretário Lima Júnior informou que o serviço de Inteligência das Polícias Civil e Militar estão atuando para colher informações e assim conseguir prender os responsáveis pela ação.

Ele disse ainda que a Segurança Pública não irá descansar enquanto não prender os autores do crime. 

O comandante da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, visitou o arcebispo Dom Antônio Muniz para, em nome do governador Renan Filho e do secretário da Segurança Pública, Lima Júnior,  prestar solidariedade.

Ação

Três homens armados teriam rendido o diácono Inado Pitta, que chegou à casa do arcebispo nas primeiras horas da manhã de sábado, dia 5, para buscá-lo e encaminhá-lo até uma missa que seria celebrada por Muniz.

Os criminosos fizeram o diácono de refém e o obrigaram a entrar no imóvel. Dentro da casa, além do arcebispo, um vigia também foi rendido. Os assaltantes levaram o dinheiro que seria utilizado para a manutenção da residência e compra de um veículo para o arcebispo, além de pertences pessoais como um perfumes – um deles encontrado quebrado metros depois do local do assalto – um Iphone e uma cruz peitoral.

Durante o roubo o diácono conseguiu se livrar de um dos criminosos e acionou a polícia.

Não há registro oficial da prisão de suspeitos até a publicação desta matéria.