Polícia

Operação integrada em Delmiro Gouveia prende cinco e suspeito morre ao reagir

Cícero Bernardo Gomes, o ‘Aranha’, de 27 anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos

Por Tribuna Hoje com Ascom / PM-AL 03/08/2017 17h45
Operação integrada em Delmiro Gouveia prende cinco e suspeito morre ao reagir
Reprodução - Foto: Assessoria

Após levantamentos do Setor de inteligência da Polícia Militar de Alagoas (2ª Seção) e da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, uma operação foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (03) resultando na desarticulação de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, roubos e homicídios no município de Delmiro Gouveia, sertão alagoano. Houve troca de tiros e cinco pessoas acabaram presas, bem como um menor infrator apreendido. Um dos suspeitos que reagiu à ação policial ficou ferido e ao ser encaminhado para um hospital, não resistiu e morreu.

A ação contou com a participação das equipes da Radiopatrulha e Pelopes, ambas do 9º BPM, além de agentes da 26ª Delegacia de Polícia Civil. As equipes se deslocaram até uma comunidade conhecida como ponto chique, no bairro Pedra Velha, onde foram recebidas por disparos de arma de fogo.

Na troca de tiros, Cícero Bernardo Gomes, vulgo ‘Aranha’, de 27 anos, acabou sendo atingido e foi socorrido para a unidade de hospitalar do município, porém não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. (Aranha é apontado como um dos lideres do tráfico em Delmiro Gouveia). Outro individuo ainda não identificado, que pertencia ao grupo, também foi atingido e socorrido para atendimento médico.

Um professor que estava no mesmo local que os suspeitos foi atingido por disparos no abdômen. Ele foi socorrido e, de acordo com o site Correio Notícia, o estado de saúde da vítima é considerado grave.

Foram presos e conduzidos para a Delegacia Regional para os devidos procedimentos: Vanilson Nascimento dos Santos e Ronildo Nascimento dos Santos, ambos com 23 anos; Alexandre Gomes Lisboa, de 22 anos; Adriano da Conceição, vulgo ‘Ureia’, e Marcelo de Lima, ambos com 20 anos; além de um menor de 13 anos. Com o grupo foi apreendido 1,640 kg de maconha, 1.040 pedras de crack e quatro trouxas de cocaína, prontas para serem comercializadas, a quantia de R$ 140,00 em espécie e três motocicletas.

Suspeitos detidos (Foto: Correio Notícia / Cortesia)