Polícia

Batalhão de Arapiraca comemora redução da criminalidade e homenageia policiais

Comandante Ênio Bolívar participou da solenidade, na manhã desta sexta-feira (28)

28/07/2017 11h39
Batalhão de Arapiraca comemora redução da criminalidade e homenageia policiais
Reprodução - Foto: Assessoria

 

O comando do 3º Batalhão Militar de Arapiraca comemorou, nesta sexta-feira (28), a redução dos índices de criminalidade com uma série de homenagens a policiais foram destaque em ocorrências neste primeiro semestre do ano. Militares aposentados ou afastados também foram mencionados durante a solenidade.De acordo com o comandante Ênio Bolívar, a redução dos crimes em Arapiraca e região tem contribuído significativamente para a diminuição no número de crimes ocorridos em Alagoas.

 

O número de mortes violentas em Arapiraca caiu 52,74%, de janeiro a junho de 2017,  comparando com o mesmo período no ano passado.

"Uma redução bastante significativa. Isso foi graças aos esforços das nossas tropas, às denúncias realizadas pela população através do Disque Denúncia 181, como também ao incremento da Força Tarefa", revelou o comandante.

 

Ainda de acordo com Bolívar, as corporações policiais têm encontrado apoio na sociedade civil. "Normalmente, corremos atrás de meta, participamos de reuniões para traçarmos novos patamares para nossa segurança pública e cada dia isso tem sido mais exigente. Hoje, nos reunimos para demonstrar nossa gratidão, afinal foi visto e devitamente reconhecido. Precisamos ser gratos, pois isso nos permite fazer justiça e dar o mérito a quem tem direito. Não iremos conseguir fazê-lo na sua plenitude em um só dia", ratificou.

Após as homenagens, o jovem Cledson Ricardo comemorou a chegada do 14º aniversário junto aos policiais. "Um sonho realizado. Me sinto grato pelo aniversário realizado aqui com os militares", disse, acrescentando que quer seguir a carreira militar.