Polícia

Coletiva apresenta balanço de homicidas detidos nos últimos dias pela SSP

Foram nove pessoas presas do dia 30 de junho até 7 de julho

18/07/2017 18h16
Coletiva apresenta balanço de homicidas detidos nos últimos dias pela SSP
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde desta terça-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública convocou entrevista coletiva em sua sede, no Centro de Maceió, para apresentar os casos de nove suspeitos de crimes de homicídio que foram detidos em Alagoas durante o período de 30 de junho até 7 de julho.

Tabuleiro do Martins

No bairro do Tabuleiro do Martins, no dia 30 de junho, foi preso Everton Cabral da Silva, vulgo ‘Neguinho da Vacaria’, de 19 anos. O mandado de prisão foi cumprido por volta das 13h. O suspeito é conhecido pela polícia como envolvido em vários crimes no Estado. O mandado foi expedido por conta de um delito em que ele e um comparsa conhecido como ‘Coroa’ teriam matado Wanderson Bomfim da Silva, o ‘Anderson Gordinho’, a tiros, em 26 de dezembro de 2016. A vítima teria dívida com o tráfico de drogas.

Jacintinho

No dia 1º de julho, às 18h, foi detido Gledson Almeida da Silva, de 36 anos. Gledson foi levado à Central de Flagrantes pela Polícia Militar como testemunha de um crime de tráfico de drogas. Após pesquisa no Sispol (sistema de informação da Polícia Civil) foi constatado que ele tinha mandado em aberto por homicídio. Além disto, o suspeito utilizava documento falso.

Viçosa

No município de Viçosa, município da Zona da Mata alagoana, Marcio de Souza, de 19 anos, o ‘de menor’, foi preso no dia 3 de julho. Ele e um comparsa que já está detido (Jonas Jorge Lins Pereira da Silva, vulgo ‘Pão’) teriam atirado várias vezes contra Joselito Pereira da Silva em 29 de março deste ano. O crime ocorreu em estacionamento de uma galeteria no Tabuleiro do Martins. O homicídio teria ocorrido porque a vítima estava ameaçando os suspeitos de morte.

Antares

No bairro de Antares, na capital alagoana, também no dia 3 de julho, só que às 23h, foi detido Deyvisson Luiz dos Santos Lima, de 32 anos, o ‘Deyvinho’. Ele é suspeito de, com mais três comparsas que estão foragidos, praticar latrocínio contra Zequias Rocha Rego. Ele foi esfaqueado e teve seus pertences roubados de seu apartamento. O crime ocorreu em Jacarecica no dia 11 de novembro de 2011.

Centro

Durval José da Silva, de 60 anos, foi preso no Centro de Maceió em 4 de julho ás 11h.  Durval foi detido quando se dirigiu ao Instituto de Identificação para pegar documentos. Ele tinha mandado em aberto por homicídio. A prisão foi realizada por uma guarnição da Asfixia da Polícia Civil.

Benedito Bentes

No bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital alagoana, João Victor Florêncio Ramalho, de 19 anos, o ‘John John’, foi detido em 5 de julho. Ele é suspeito de matar Luciano Francisco Ferreira a tiros em 27 de dezembro de 2016 no conjunto Aprígio Vilela. A vítima teria praticado alguns furtos nas residências do conjunto. Os traficantes do bairro não aceitam o tipo de crime e Luciano foi executado para servir de exemplo.

Atalaia

Em seis de julho, na cidade de Atalaia, a polícia prendeu Diego Gutemberg da Silva, de 22 anos, às 06h de 6 de julho. Ele é suspeito de assassinar a tiros Jefferson Dionizio da Silva em 7 de abril deste ano. O crime ocorreu perto da rotatória da Polícia Rodoviária Federal, no Santos Dumont. No momento da prisão, ele se apresentou com nome falso e estava com outros indivíduos traficando drogas.

Barra Nova

Lucas Ferreira da Silva, o ‘Oreia’, de 23 anos, foi detido na Barra Nova, região do município de Marechal Deodoro, às 20h de 6 de julho. Ele foi preso por tráfico de drogas. A Delegacia de Homicídios realizou uma pesquisa e encontrou dois mandados de prisão preventiva contra Lucas. O primeiro caso é a morte de José Cícero Santos da Silva em 23 de junho de 2017, crime no Bebedouro. Esse delito teria como mandante o ex-companheiro da esposa da vítima e teria sido motivado por ciúmes. O outro crime é o homicídio de Adilson Nunes dos Santos, o ‘Didi’, em 24 de janeiro de 2015, também no bairro do Bebedouro, por disputa de pontos de tráfico de drogas.  Ambos assassinatos foram cometidos com arma de fogo.

Jacintinho

Inaldo Alves da Silva, de 42 anos, foi preso no Jacintinho em 7 de julho. Inaldo é suspeito de matar José Ferreira da Costa em 22 de janeiro de 1994 a golpes de faca peixeira. O crime ocorreu na Rua Coronel Paranhos. O suspeito também é apontado como autor da morte de Paulo Adriano da Silva Lima, de 18 anos. Este foi alvejado a tiros em 14 de janeiro deste ano em Guaxuma.