Polícia

Asfixia prende suspeitos de aplicar golpes de cartão de crédito em Alagoas

Vítimas eram enganadas via ligação telefônica; suspeitos afirmavam que o cartão de crédito tinha sido clonado

Por Ascom / PC-AL 17/07/2017 16h49
Asfixia prende suspeitos de aplicar golpes de cartão de crédito em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis de Alagoas da operação Asfixia, com apoio da delegacia especializada de Roubos da Capital (DERC), prenderam na última sexta-feira (14), dois homens suspeitos de aplicar golpes utilizando cartões de créditos bancários.

De acordo com as investigações, as vítimas eram enganadas via ligação telefônica. Eles afirmavam que o cartão de crédito tinha sido clonado e que o banco enviaria novo cartão e recolheria o cartão de posse da vítima.

Após ocorrência realizada por uma das vítimas, a Polícia Civil realizou várias diligências e conseguiu prender João Douglas Pereira Galindo Santos Clemente, 26 anos, que tinha a função de ir até a residência da vítima e trocar o cartão verdadeiro por um falso. Ele foi preso no bairro da Ponta Verde, em Maceió.

A Polícia Civil conseguiu imagens de João Douglas realizando compras com o cartão da vítima e em sua residência foram apreendidos alguns produtos comprados em lojas de Maceió.

De acordo com policiais da Asfixia, João Douglas já tem passagens pela polícia pernambucana por assalto à mão armada.

José Silvestre da Silva, 60 anos, também foi preso e participava no golpe realizando ligações para as vítimas, levantando dados pessoais e senhas bancárias.

Eles foram levados para a Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), onde foram autuados em flagrante, pelo delegado Guilherme Iusten, por estelionato.