Polícia

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio ocorrido na Barra de São Miguel

Jovem foi executado por um tiro de espingarda calibre 12 em outubro de 2016

Por Ascom / PC-AL 12/07/2017 17h21
Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio ocorrido na Barra de São Miguel
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis prenderam na terça-feira (11) dois jovens suspeitos de terem cometido um homicídio qualificado no município da Barra de São Miguel, no litoral sul do Estado.

Lucas Mateus da Silva, de 20 anos, estava sendo investigado pela equipe do 18º Distrito Policial (18º DP), por ter participado do assassinato de Bruno da Silva Santos, 20 anos, executado na madrugada do dia 10 de outubro de 2016, na Barra de São Miguel.

Após a identificação dos suspeitos do homicídio, o delegado titular do 18° DP, José Carlos Sales, representou à Justiça solicitando a prisão dos envolvidos no crime.

De acordo com a Polícia Civil, Bruno foi assassinado após reclamar porque sua motocicleta foi atingida pelo veículo dos acusados ao dar ré. Ao sair de sua residência e comentar sobre o incidente ocorrido, Bruno foi surpreendido por um homem que desceu do carro com uma espingarda calibre 12. Com receio, a vítima correu para sua casa e se escondeu atrás da porta, vindo a ser atingido por um tiro, de forma fatal.

Depois do crime, Lucas e os outros envolvidos fugiram do local, vindo a ser detido pela equipe do 75º Distrito Policial de Campo Alegre, nesta terça-feira dia 11.

As investigações da Polícia civil confirmaram que o responsável pelo disparo que matou Bruno foi Roberto Willam dos Santos, 22 anos.

Roberto foi preso pela equipe do 18º DP também nesta terça-feira dia 11, no município de São Miguel dos Campos. A dupla foi detida em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

Segundo o delegado José Carlos Sales, um terceiro acusado envolvido no homicídio qualificado já foi identificado pela PC, está foragido, e sendo procurado pela polícia.