Polícia

Seis são presos em Marechal por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e homicídio

Grupo foi detido por policiais civis do 17º Distrito Policial e militares da 5ª Companhia

Por Ascom / PC-AL 27/06/2017 15h12
Seis são presos em Marechal por tráfico, posse ilegal de arma de fogo e homicídio
Reprodução - Foto: Assessoria

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (27), uma operação integrada resultou na prisão de seis suspeitos de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio, no município de Marechal Deodoro. O grupo foi preso por policiais civis do 17º Distrito Policial e militares da 5ª Companhia.

Foram presos por tráfico e associação criminosa: Ascanio Trindade da Silva, 28 anos, Silvano dos Santos Silva, 37 anos, Welisson Alves dos Santos, 24, Welisson Everton da Silva, 21, e Leosandro Ferreira dos Santos Filho, 22 anos.

Durante as ações, o jovem José Carlos Nascimento Santos, de 19 anos, foi detido por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.

Ao ser autuado pelo delegado Rodrigo Colombelli, titular do 17º DP, José Carlos confessou ser o autor do homicídio de Jailson Silva Aristides, cometido no dia 22 de junho do corrente ano, na Rua São Vicente, bairro Estiva. Com ele foi encontrada uma arma de fogo, que teria sido utilizada no assassinato, e uma quantidade de maconha.

“Ele disse que matou Jailson porque ele o agrediu no local conhecido como Reggae do Rafael, há aproximadamente três meses”, disse o delegado.

A autoridade policial disse ainda José Carlos admitiu também ser traficante, sendo o responsável pela distribuição das drogas na região da Estiva,  e assumiu a propriedade da arma de fogo, apreendida.

Com o grupo foram apreendidos 400 gramas de maconha, 120 gramas de cocaína, e 15 gramas de crack.