Polícia

Presos são identificados pelo NIC e transferidos para presídios

Policiais civis realizaram identificação civil e criminal de detidos em Arapiraca.

Por Assessoria 27/06/2017 09h03
Presos são identificados pelo NIC e transferidos para presídios
Reprodução - Foto: Assessoria

Policiais civis do Núcleo de Identificação Criminal (NIC), informaram nesta segunda-feira (26) que estiveram na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRP), para realizar a identificação civil e criminal de presos que não possuíam documentos pessoais.

A ação foi realizada na quarta-feira dia 21, após o delegado regional Gustavo Xavier, da 4ª DRP, solicitar que os agentes do NIC fossem ao município de Arapiraca, realizar a identificação dos custodiados para serem transferidos para os presídios da capital do Estado.

Sistema é pioneiro no Brasil

Segundo o agente Overlack Alessandro Silva, coordenador do NIC, nesta ação cinco reeducandos que não possuíam carteiras de identidade, receberam os documentos. “Estas ações que estamos realizando, são essenciais porque sem registro geral (RG), a Justiça não possibilitaria as transferências dos presos”, disse Overlack.

Na 4ª DRP foi feita as consultas biométricas dos detidos, e, através da parceria com o Instituto de Identificação, foi confeccionado Carteira de Identidade para eles.

“Fizemos a identificação de três homens e duas mulheres que estavam presos na Central de Flagrantes de Arapiraca, e não tinham documentos pessoais com fotografias. Após as identificações serem entregues, eles foram transferidos para os presídios em Maceió”, concluiu Overlack.