Polícia
Presos são identificados pelo NIC e transferidos para presídios
Policiais civis realizaram identificação civil e criminal de detidos em Arapiraca.
Policiais civis do Núcleo de Identificação Criminal (NIC), informaram nesta segunda-feira (26) que estiveram na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRP), para realizar a identificação civil e criminal de presos que não possuíam documentos pessoais.
A ação foi realizada na quarta-feira dia 21, após o delegado regional Gustavo Xavier, da 4ª DRP, solicitar que os agentes do NIC fossem ao município de Arapiraca, realizar a identificação dos custodiados para serem transferidos para os presídios da capital do Estado.
Sistema é pioneiro no Brasil
Segundo o agente Overlack Alessandro Silva, coordenador do NIC, nesta ação cinco reeducandos que não possuíam carteiras de identidade, receberam os documentos. “Estas ações que estamos realizando, são essenciais porque sem registro geral (RG), a Justiça não possibilitaria as transferências dos presos”, disse Overlack.
Na 4ª DRP foi feita as consultas biométricas dos detidos, e, através da parceria com o Instituto de Identificação, foi confeccionado Carteira de Identidade para eles.
“Fizemos a identificação de três homens e duas mulheres que estavam presos na Central de Flagrantes de Arapiraca, e não tinham documentos pessoais com fotografias. Após as identificações serem entregues, eles foram transferidos para os presídios em Maceió”, concluiu Overlack.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano