Polícia

Operação "Contra Fluxo" resulta em apreensão de veículos e detenções

Ação teve o objetivo de combater e diminuir a mobilidade de acusados que utilizam o meio de transporte para crimes

Por Ascom / PC-AL 26/06/2017 16h24
Operação 'Contra Fluxo' resulta em apreensão de veículos e detenções
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante o final de semana passado foi realizada uma operação que resultou na apreensão de várias motocicletas, abordagens a motoristas, passageiros e pedestres. A ação teve o objetivo de combater e diminuir a mobilidade de acusados que utilizam deste meio de transporte para cometimento de crimes e infrações, trazendo insegurança e prejuízo à sociedade.

Foram realizadas 552 abordagens a motociclistas, com verificação de documentação, a veículos e revistas pessoais a pilotos e passageiros. Nas ações foram apreendidos 26 veículos irregulares, um jovem foi detido por tráfico de drogas e um por embriaguez ao volante. Uma motocicleta foi apreendida, pois estava com chassi adulterado.

A operação integrada foi batizada de “Contra Fluxo” e foi determinada após reunião com Secretário Lima Júnior da Secretaria de Segurança Pública.

Participaram das ações, agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), da Força Tarefa, militares dos Batalhões de Trânsito (BPTran) e de eventos (BPE), 1º Batalhão, da Radiopatrulha, e servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Na tarde de sábado dia 24, as equipes se deslocaram à área que liga a parte alta da cidade com o bairro do Jacintinho e durante a noite os policiais foram à Cidade Universitária, no corredor de acesso do Gama Lins ao conjunto Graciliano Ramos.

Segundo o coordenador da Oplit, policial civil Alfredo Presser, foi realizado um termo circunstanciado de ocorrência-TCO, por desacato e resistência.

“A ação foi deflagrada depois que os policiais perceberam uma frequência nas ocorrências de roubo com suspeitos que usavam coletes de mototaxista”, enfatizou o coordenador da Oplit.